segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Jejum de Daniel



“Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comí, nem carne nem vinho entraram na minha boca (…) até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10, 2-3)

                                         


AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL


01 - Saúde, Beleza e Boa aparência; DN 1:15
02 - Resistência, Força, Vigor, Inabalável, Firme; DN 1:15
03 - 10 vezes mais sábio; DN 1:20
04 - 10 vezes mais inteligentes; DN 1:20
05 - Alcança benção de 3 anos em 21 dias; DN 1: 5 a 19
06 - Será considerado melhor que os outros; DN 1:19
07 - Poder para interpretar sonhos; DN 2:6
08 - Deus enviará o salvação para fornalha; DN 3:25
09 - Deus enlouquece os seus inimigos; DN 4:25
10 - Desvenda enigmas e mistérios;
11 - Anda na luz, não conhece as trevas; DN 5:12
12 - Poder para resolver casos difíceis; DN 5:12
13 - Habita em nós o poder do Espírito Santo; DN 5:12
14 - Te livra da cova dos leões; DN 6:22
15 - Guerreiro de oração (3 vezes ao dia); DN 6:22
16 - Obtém consagração; DN 10: 2 a 4
17 - Suas orações são ouvidas; DN 10:12
18 - Homem muito amado do Senhor; DN 10:11
19 - Aplicado; DN 10:12
20 - O anjo de Deus te toca e te fortalece; 1: 18 a 19
21 - Deus envia o Arcanjo Miguel e suas legiões celestiais para lutar contra os demônios e o Anjo Miguel para explicar a visão que Deus te deu; DN 10:21


Com 2013 se aproximando rapidamente, todo mundo está fazendo resoluções, e a cada ano mais todos têm a mesma resolução - comer melhor, fazer exercícios e ficar saudável.
Encontramos uma ótima maneira de fazer isso enquanto a construção de uma relação mais próxima com Deus e com foco em sua fé. A rápida Daniel promove uma maneira saudável de se alimentar, ajudando você a se concentrar em seu relacionamento com Deus. No livro de Daniel, o profeta faz várias referências de jejum. Devido a essas referências, o jejum foi nomeado após Daniel. Antes de iniciar o jejum, a pessoa deve se concentrar em sua fé, reserve tempo com Deus, rezar e evitar distrações. Se você decidir sobre os 10 dias de jejum, de 14 dias ou de 21 dias, fazer o seu melhor para ficar com ela para trazer uma saudável você para 2013.
Aqui estão os alimentos simples para comer para alavancar seu regime de saúde 2013 com o Fast Daniel.

Coma todas as  frutas e legumes que você deseja. Não há exceções durante o jejum. Tente comer uma variedade de cores diária.

Estudos mostram que comer cereais integrais  em vez de grãos refinados diminui o risco de muitas doenças crônicas, como doença cardíaca e diabetes tipo 2.

As leguminosas  são nutritivos, pobre em gordura, rica em proteínas e rico em antioxidantes.Alimentos na família das leguminosas incluem os feijões, ervilhas, lentilhas e amendoins.

Tofu  ajuda a diminuir o colesterol ruim, alivia os sintomas associados à menopausa e ainda reduz o risco de câncer.

Nozes e sementes são uma excelente fonte de proteínas, óleos saudáveis, como ômega 3, vitamina pousadas e outros minerais essenciais, como magnésio, potássio, cobre e ferro.


ervas e especiarias em todas as suas receitas, em vez de sais. Eles proporcionam benefícios anti-inflamatórios para o corpo, bem como, actuam como anti-oxidantes, os açúcares de sangue do contrapeso, e melhorar a circulação e a saúde cardiovascular.
Por último, enquanto no dia 10 jejum que você deve evitar o seguinte:
Todos os produtos de carne e de animais
Todos laticínios
Todos os alimentos fritos
Todas as gorduras sólidas
Não deixe de ler todos os rótulos dos alimentos. Muitos deles contêm ingredientes escondidos que você pode estar tentando evitar. Jejum feliz e que seu 2013 seja cheio de saúde e vida!





E, disse mais Daniel: “... que se nos dêem legumes a comer e água a beber” (Dn. 1:12). Portanto de acordo com os costumes de sua região tire aquilo que é desejável a carne por exemplo e passe a comer legumes, verduras e a beber água, ore, leia a Bíblia, esteja em total sincronia com Deus, nisto consiste os 21 dias de jejum de Daniel.

"O que é um jejum de Daniel?"
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se com a comida eo vinho real, e pediu ao chefe dos permissão para não contaminar-se desta maneira. Ora, Deus tinha causado o funcionário para mostrar graça e simpatia para com Daniel, mas o funcionário disse a Daniel: "Eu tenho medo do meu senhor, o rei, que atribuiu a sua comida e bebida. Por que ele deveria ver você olhando pior do que os outros jovens a sua idade? O rei teria, então, minha cabeça por causa de você ". Daniel disse então o guarda a quem o responsável havia posto sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: "Por favor, os teus servos dez dias; que se nos dêem legumes a comer e água para beber, então compare a nossa aparência com a do. jovens que comem a comida real, e tratar seus funcionários de acordo com o que vê. " Então, ele concordou com isso e testou-os por dez dias. "

O pano de fundo  é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportado" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios conquistaram Judá (2 Reis 24:13-14). Daniel e seus três amigos foram colocados no tribunal "programa de treinamento." Servo da Babilônia parte do programa estava aprendendo costumes babilônicos, crenças, leis e práticas. Os hábitos alimentares dos babilônios não estavam em completo acordo com a lei mosaica. Como resultado, Daniel perguntou se ele e seus três amigos, poderia ser dispensado de comer a carne (que foi provavelmente sacrificados aos deuses falsos e ídolos da Babilônia).

Então,  Daniel está comendo só frutas e verduras para uma determinada quantidade de tempo, abstendo-se de produtos de carne . Algumas pessoas usam um jejum de Daniel como um método de dieta. Algumas pessoas usam um jejum de Daniel, em vez de jejum do alimento por completo. A Bíblia nunca ordena aos crentes a observar um jejum de Daniel. Como resultado, é uma questão de liberdade cristã se observar um jejum de Daniel.Lembre-se que nesse periodo Daniel se absteve o que dava prazer a carne, portando se voce quer realmente fazer o Jejum , precisará alem de abster-se de alguns alimentos, tambem se abster-se de outras coisas como por exemplo ; televisão, e outros... e dedicar-se pelo menos tres vezes ao dia a oração.

A seguir está uma lista de orientações alimentares : (Não trate isso como lei.)
 Cereais integrais : cevada, arroz integral, aveia
Feijão / Legumes : feijão vermelho, feijão preto, feijão, feijão de comprimento, feijão verde, feijão, ervilhas, Black Eyed Peas, lentilhas.
Legumes : Os espargos, alcachofras, brinjals, brócolis, beterraba, broto de feijão, cenoura, repolho, aipo, couve-flor, pimentão, pepino, milho, palma, beringela, raiz de gengibre, alho, alface, couve, alho-poró, folhas de mostarda, cogumelos, cebola, quiabo, batata, picles, salsa, repolho, rabanete, espinafre, couve, cebolinha, batata doce, abóbora, nabo, tomate, castanha, batata doce, abobrinha.
Frutas : damascos, maçãs, bagas pretas, bagas azuis, amoras, bananas, cerejas, cranberries, cantelope, fruta do dragão, durian, figos, uvas, uva, goiaba, melão de honeydew, kiwi, lichia, lima, limão, mangostão, manga, nectarinas, pêssegos, pêras, abacaxi, mamão, ameixa, ameixas, rasberries, rambotã, passas de uva, morango, tangerina, melancia tangeloes.
Nozes e Sementes
Líquido : água destilada, água mineral, 100% natural de fruta e sumos de vegetais

alimentos a evitar no jejum de  Daniel :

(Novamente, não tratá-los como leis, se tiver tomado por acidente, não se sente condenado, ou você não vai beneficiar desta rápida)

Refrigerantes - Leite - Queijo - Carne -Arroz branco -Os fritos -O açúcar refinado -Os substitutos do açúcar - Alimentos que contenham conservantes ou aditivos -Farinha branca e alimentos feitos por ele
Manteiga, margarina e produtos de alta gordura



Essa passagem, tirada do livro de Daniel, é o exemplo de um “jejum parcial”, realizado em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade.
O jejum não é apenas deixar de ingerir alimento, mas é em sua essência, um envolvimento mais próximo com Deus. Podemos dizer que o jejum é a abstinência da “vontade da carne”; das coisas normais do dia-a-dia tais como: deixar  de  assistir televisão,  ( exceto os programas da IURD, ou filme evangélico que fortaleça a sua fé ex:Abraão,Moises,Davi,Jesus) de navegar na  internet,  ( exceto Portal  da EBI, o blog do Bispo Macedo, e blogs que são dos da fé (iurds) de lazer, futebol,  jornais e revistas.
O jejum é feito com o propósito de atingir o coração de Deus, o jejum é uma demonstração de temor a Deus.
Quando deixamos as vontades do nosso dia-a-dia e separamos tempo para ler a Palavra de Deus, orar, adorar, louvar e      engrandecer o nome de Jesus, estamos sacrificando a carne e alimentando o espírito e a alma. Ao jejuamos, dedicamos  mais tempo para as coisas espirituais e voltamos mais para Deus!
O jejum de Daniel e seus companheiros não foi uma abstinência de alimentos. Ele deixou de se contaminar com as iguarias do Rei por questão de consciência, porque a comida não era preparada segundo a lei (Lv 17:10-14) e, provavelmente oferecida a ídolos. Eles só comeram legumes.
Outro fator importante em um tempo de jejum é o propósito que nos move a fazê-lo.
Um jejum sem propósito definido é como andar sem destino, sem se saber de onde vem ou para onde vai.

Que o Senhor Jesus te abençõe  grandemente nesse propósito do Jejum de Daniel.


O que pensar durante o Jejum de 

Daniel…



womanlightbulb
A mente é a única “porta” que o diabo tem para fazer fluir todos os seus desígnios, porque é nela que se concentram os pensamentos e as idéias.
Nunca podemos esquecer que Satanás, sendo um espírito cruel, só trabalha com pensamentos que causam dúvidasincertezas,medodesconfianças, enfim, tudo o que provoca instabilidade emocional e, conseqüentemente, espiritual. É muito difícil controlar os pensamentos, quando estes não estão ligados a Deus, quer através da oração contínua, da leitura da Sagrada Escritura ou de livros devidamente selecionados que edificam a alma.
O mundo é feito de idéias: quando boas, produzem lucro; quando más, produzem prejuízos. Se as idéias nascem de um coração totalmente entregue ao Altíssimo e são alicerçadas na Sua Palavra, então, geram frutos para a vida eterna. E é justamente assim que o Espírito Santo deseja usar Seus discípulos, para que “captem” Suas idéias e em seguida as execute. É dessa forma também que o diabo tem usado os seus filhos!
O ditado popular “mente vazia é oficina do diabo” é a mais pura verdade! Muitos homens e mulheres de Deus têm fracassado em seus ministérios exatamente porque têm deixado brechas para o diabo “desovar” suas idéias infernais. Por isso é que o cristão precisa estar sempre em prontidão, vigiar o tempo todo para identificar se seus pensamentos procedem de Deus ou de Satanás.
O Senhor Jesus nos alertou: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. “  – Mateus 26.41.
Essa vigília não se faz com os olhos naturais, mas com os espirituais! Enquanto permitimos que nossa mente se distraia com as futilidades desse mundo, além do coração já imerso em ilusões, Satanás trabalha no ataque com novidades para tentar semear idéias que aparentemente são boas ao coração e agradáveis à inteligência. Se não houver uma resistência imediata a esses pensamentos, é certo que se aprofundarão e produzirão frutos venenosos.
Todos os discípulos do Espírito Santo devem estar alertas quanto ao que lhes chega à mente. A pessoa pode ser muito espiritual e, no entanto, deixar-se levar por pensamentos diabólicos. Por isso é que há de se vigiar permanentemente, questionar sempre os próprios pensamentos, verificar se estão de acordo com a Palavra de Deus e, se possível, eliminar toda e qualquer dúvida.
De uma coisa temos a mais absoluta certeza: quando os pensamentos são provenientes do Espírito Santo, estão de acordo com os de Deus descritos na Bíblia Sagrada!
‘‘Orai sem cessar’’ – 1 Tessalonicenses 5.17
Essa é uma fonte inesgotável de poder para combater os pensamentos iníquos gerados por Satanás. É bom lembrar que, pelo fato dos maus pensamentos virem à mente do cristão, não significa automaticamente que ele esteja pecando, mas é importante que estes pensamentos sejamimediatamente repreendidos, através do fogo da oração.
A oração incessante é o permanente exercício da mente em sintonia com Deus, através da expressão da alma. É a fala do íntimo com Aquele que vê e ouve em secreto a súplica de Seu filho. A oração pode ser silenciosa ou em palavras audíveis. A silenciosa nem sempre surte o mesmo efeito que a falada. Na oração falada, ainda que bem baixinho, quase inaudível para outras pessoas, há uma direção nos pensamentos. Por exemplo: quando eu pronuncio a palavra “praia”, imediatamente obrigo minha mente a pensar no sol quente, nas ondas, enfim, em tudo o que me lembre um saudável banho de mar.
Quando falo “Jesus”, então, penso em algo referente ao Mestre: Seu nascimento, Seu ministério, Seus milagres, Sua morte e Sua ressurreição… Daí, a partir do momento em que expresso meus problemas, minhas necessidades ou meus louvores ao Senhor, passo a controlar meus pensamentos para o que realmente quero em relação a Deus. Mas isso nem sempre acontece, quando oro silenciosamente, porque os pensamentos que quero dirigir ao Pai, muitas vezes me fogem, e outros tomam seu lugar. Não é fácil controlar os pensamentos quando oramos em silêncio.
Mas independentemente do tipo de oração, o importante é que durante o jejum de Daniel a nossa mente esteja em constante ligação com Deus. Porém, se até agora você ainda tem a cabeça povoada com as contaminações deste mundo, não espere mais para tomar essa decisão, para que você seja cheio do Espírito Santo.
Deus abençoe a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário